No fim da noite desta segunda feira de Carnaval (12) o cantor e compositor Gerônimo fez um show para ninguém esquecer na praça Tereza Batista. Baianos e turistas se deliciaram com os sucessos do artista e com canções clássicas da MPB, fazendo do penúltimo dia da folia um verdadeiro presente.

Com mais de 50 anos de carreira, o cantor cantou para os foliões que estavam na praça Tereza Batista seus grandes hits como Eu Sou Negão, É d’Oxum, Jubiabá, entre outros. Para ele, se apresentar no Pelô é sempre uma alegria. “Acredito muito no Centro Histórico como força e futuro do nosso povo. Esse lugar é sempre importante para todo artista e faz com que a arte que circula por aqui se perpetue”, refletiu.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Foto: Raimundo Laranjeira

Para Samara Reis, 48 anos, moradora do Cabula, ouvir Gerônimo é reencontrar com a menina que um dia foi. “Cresci escutando Gerônimo. Eu Sou Negão ampliou a minha visão, ainda criança, sobre a negritude e a importância da representatividade”, atestou.

Elenildes Souza, 56 anos, moradora do Canela, afirmou que o fato de estar no Pelourinho na noite de hoje confirma a liberdade que o soteropolitano tem para brincar o Carnaval. “É muito circuito e opção, muito respeito a nós foliões, mas, acima de tudo, é a diversidade da Bahia falando mais alto”, disse.

Com o tema “50 Anos de Blocos Afro. Nossa Energia é Ancestral”, o Carnaval 2024, promovido pelo Governo do Estado, enaltece um dos principais pilares do Carnaval da Bahia: a herança africana e a expressão afro-brasileira.