Renê (atleta paralímpico) - Foto: Divulgação

Três atletas e um técnico de taekwondo embarcaram, esta semana, rumo ao Rio de Janeiro para o Grand Slam da modalidade, que define quem se classifica para a Seleção Brasileira de taekwondo. O evento acontece até domingo (10), na Arena Carioca do Rio de Janeiro. As passagens aéreas do quarteto foram concedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).

Já a atleta de jiu jitsu Ana Clara Barros, e sua acompanhante – a esportista é menor de idade –, seguiram de avião, também com passagens doadas pela Sudesb para a capital carioca. O objetivo da viagem é a participação no Campeonato Sul-Americano de Crianças 2024 de Jiu-Jitsu da International Brazilian Jiu Jitsu Federation (IBJJF), que acontece hoje (8) e amanhã (9).

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Quem também recebeu uma passagem aérea da Sudesb foi o fisiologista Marcelo Affonso. Ele acompanha o atleta do para remo e medalhista paralímpico baiano Renê Campos, no 1º Campo de Treinamento da Seleção Brasileira Paralímpica de Remo, visando as eliminatórias para as Paralimpíadas de Paris. O destino da viagem dos dois é a cidade de São Paulo.

Fonte: Ascom/Sudesb