Voluntários são fundamentais para atuação do Bahia Sem Fome
Programa Bahia Sem Fome - Foto: Divulgação

Cem cozinhas serão apoiadas através do Programa Bahia Sem Fome. Essas organizações já desenvolvem uma atividade voltada para o acesso de alimentos para a população em situação de vulnerabilidade social/alimentar.

A ação piloto visa levar uma alimentação saudável para quem mais precisa, em 17 municípios da Bahia, que é onde há o maior número de pessoas em situação de insegurança alimentar grave.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Foram selecionadas 100 das 142 cozinhas inscritas nos maiores municípios da Bahia, através de 78 organizações sociais que já desenvolvem trabalho de acesso aos alimentos para a população vulnerável. O coordenador do Programa Bahia Sem Fome, Tiago Pereira, falou sobre a importância dessa etapa, que é a publicação do edital.

“Há pessoas que estão fora do alcance das políticas públicas, do CadÚnico, fora do alcance de políticas de transferência de renda, como é o caso do Bolsa Família e Bolsa Presença. Os nossos esforços serão centrados em articular a efetividade das politicas públicas, por isso que os orçamentos estão à disposição de iniciativas dessa natureza, que de fato contribuam com a erradicação da fome no estado da Bahia”, pontuou Tiago.

Para conferir a lista das instituições selecionadas, você pode acessar o Diário Oficial da Bahia do dia 8 de março, nas páginas 68-70.

Fonte: Ascom/BSF