A semana dos moradores de Campo Alegre de Lourdes, no norte baiano, começou bem movimentada. Acompanhado dos ministros dos Transportes, Renan Filho, e da Casa Civil, Rui Costa, o governador Jerônimo Rodrigues participou do ato de entrega da pavimentação asfáltica da BR-235. O Governo Federal investiu quase R$ 117 milhões para requalificar 45 quilômetros, entre Remanso e Campo Alegre de Lourdes.

Na ocasião, o ministro dos Transportes ainda assinou ordem de serviço para pavimentação asfáltica da rodovia BR-020, no trecho de cerca de 12 quilômetros, entre Campo Alegre de Lourdes e São Raimundo Nonato, na divisa da Bahia com o Piauí, e para o início dos estudos e elaboração dos projetos de engenharia para construção de um segmento na BR-235, no trecho de 25 quilômetros, de Campo Alegre de Lourdes a Caracol, no Piauí. Ainda na área de mobilidade, foi dada por entregue a restauração da pavimentação de pouco mais de 5 quilômetros da Travessia Urbana de Campo Alegre de Lourdes, realizada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado. Também foi entregue a pavimentação em paralelepípedo de diversas ruas nos povoados de Baixãozinho e Jiquitaia.

Ainda em Campo Alegre de Lourdes, foram entregues duas unidades de beneficiamento de mel e inaugurados sistemas e rede de abastecimento de água. A Conder foi autorizada a celebrar convênio com a prefeitura para revitalizar uma lagoa e o governador autorizou convênios com a gestão municipal para a reforma de escolas. A Secretaria de Desenvolvimento Rural também recebeu sinal positivo para lançar o edital Mais Mel – Bahia Sem Fome, para apoiar e fortalecer o sistema produtivo da apicultura e da meliponicultura em 14 municípios, beneficiando 350 famílias. Outra autorização concedida foi para a Companjhia de Desenvolvimento e Ação Regional celebrar convênio com a Associação Agropastoril de Fundo de Pasto da Lagoa do Pedro, para implantação de Casa de Farinha comunitária, beneficiando 150 famílias de agricultores.