A Micareta de Feira de Santana, que foi aberta nesta quinta-feira (18) e segue até domingo (21) conta com uma série de serviços e ações do Governo do Estado. Após a cerimônia de entrega das chaves da cidade ao Rei Momo, à Rainha e às princesas da festa, o governador Jerônimo Rodrigues destacou as iniciativas estaduais para garantir uma festa tranqüila aos foliões.

Este ano, a Micareta tem o maior esquema de segurança pública da história. São 9,5 mil policiais militares, civis, técnicos e bombeiros, além do uso da tecnologia com portais de abordagem, detectores de metais, rádios comunicadores, centrais de monitoramento e câmeras de reconhecimento facial. O investimento na operação é de R$ 10,5 milhões.

Na área da saúde, há um reforço nos plantões das unidades públicas estaduais. Além disso, o Governo do Estado realiza ações para garantia dos direitos humanos, contra o trabalho infantil e exploração sexual de crianças e adolescentes, de combate ao racismo e intolerância religiosa e de respeito às mulheres.