SDE assina acordo de reserva de área com a Polymed, localizada em Feira de Santana
Foto: Mário Marques/SDE

Ampliação industrial, mais desenvolvimento, produtividade e geração de emprego e renda para Feira de Santana. A Polymed Móveis Hospitalares assinou termo de reserva de área, no Centro Industrial do Subaé (CIS), com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), nessa quarta-feira (10). A indústria, que produz itens em inox, aço, aço galvanizado, planeja ampliar sua produção e passar a vender para todo o território nacional. Atualmente, a unidade gera 35 vagas de trabalho e a estimativa é aumentar a geração para até 150 empregos entre diretos e indiretos.

Foto: Mário Marques/SDE

O secretário da pasta, Angelo Almeida, comemorou mais um investimento a ser ampliado e destacou a importância do município. “Feira de Santana tem um papel fundamental no cenário industrial da Bahia e no desenvolvimento econômico do estado. A Polymed tem o DNA feirense, assim como eu, e isso já é um motivo a comemorar. O termo de reserva garante o interesse e a participação do Governo da Bahia em manter vivo os complexos fabris com potencial de ampliação. É uma preocupação do nosso governador Jerônimo Rodrigues oferecer meios e condições para a movimentação econômica da Bahia e de nossa Feira”, pontuou.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

A expectativa da empresa é realizar a ampliação no segundo semestre deste ano. “A Polymed produz toda a linha de móveis hospitalares, com produtos de qualidade e durabilidade, acompanhando a evolução no mercado nacional. Somos uma das poucas fábricas de cama hospitalar elétrica no Nordeste. Essa ampliação vai proporcionar uma fabricação de forma exponencial de itens, podendo triplicar o volume de produção e aumentando as nossas vendas. O foco principal é todo o território Nordestino, mas vamos crescer e atingir todo o país”, destacou o sócio-proprietário, Rafael Boaventura.

Fonte: Ascom/SDE