Bienal Bahia: Professores, bibliotecários, autores e profissionais do livro têm gratuidade no evento
Foto: Joá Souza/GOVBA

Universidade do Estado da Bahia (Uneb) vai participar da Bienal do Livro Bahia 2024, entre os dias 26 de abril e 1º de maio, no Centro de Convenções, no bairro da Boca do Rio, em Salvador. Essa edição do evento contará com um estande da Editora da Uneb (Eduneb), trazendo extensa programação que inclui lançamentos de livros, rodas de conversas e mesas especiais, com a participação de estudantes, técnicos, professores e gestores da universidade.

Entre os destaques da programação está a mesa com reitores “Universidade e Formação de Leitores: histórias que precisamos contar”, que acontecerá no dia 27 de abril, às 10h, no Espaço do Governo da Bahia. A atividade contará com a presença dos reitores das Universidades Estaduais da Bahia (Ueba): Adriana Marmori (Uneb), Amali Mussi (Uefs), Alessandro de Santana (Uesc), e Luís Otávio de Magalhães (Uesb).

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Ainda no dia 27, acontecerão as rodas de conversa “Educação Antirracista“, às 11h, e “O lugar da Pesquisa Científica e da Produção Editorial da Uneb“, às 18h30, ambas serão realizadas no Espaço do Governo da Bahia.

A programação ainda reserva diversos lançamentos de livros e debates no estande da Eduneb, localizado no Pavilhão A, C19. Quem visitar o espaço terá também a oportunidade de adquirir os títulos do catálogo da editora com até 80% de desconto. 

Os ingressos para a edição 2024 da Bienal do Livro Bahia já podem ser adquiridos no site do evento. Os ingressos variam de R$ 15 a R$ 30.

Confira, abaixo, toda a programação da participação da Uneb na Bienal do Livro Bahia 2024.

Estande Eduneb

Lancamentos da Uneb

Dia 26/04

17h – Escravidãp e Liberdade da Bahia: Inhambupe e Alagoinhas – Bahia, Século XIX – Autora: Kátia Lorena Novaes

18h – Framing, a Teoria do Enquadramento: conceitos e aplicações – Autora: Nísia Alejandra Azevedo

Dia 29/04

16h – Légua Tirana: Sociedade e Economia no Alto Sertão da Bahia – Caetité 1890-1930 – Autor: Paulo Henrique Duque

17h – Decadência e Superação da Metafísica a partir de Heidegger – Autor: Flávio de Oliveira

Dia 30/04

15h – Bahia, 2 de Julho: Uma guerra pela Indepedência do Brasil. Particpantes: Maria das Graças Leal (UNEB), Sérgio Guerra Filho (UFRB), e Lina Aras (UFBA)

19h – A Gestão Encarnada do Conhecimento: Grupos de Pesquisas em Gêneros, Sexualidades e Queer – Autor: Clebemilton Gomes

20h – Um Porto em Quatro Tempos: Salvador e as Dinãmicas de Acumulação de Capital – Autor: José Ricardo Moreno

Dia 01/05

16h- Vamos Ensaiar? Planejamento e Metodologias de Ensaio em Música – Autora: Elisama da Silva Gonçalves

17h – Formação Acadêmica no Contexto da Pandemia de Covid-19: Desafios e Perspectivas na Visão de Estudantes Série Experiências e Reflexões Discentes (Volume 3). Organizadores(as): Jean da Silva Santos, Patrícia Júlia Coelho, e Alana Mara Santos

Rodas de conversa

Dia 27/04

11h – Educação Antirracista – Maria Anunciação Conceição da Silva (Eduneb), Vanessa Orewá (EdUFRB), e Elisa (Editus Uesc)

18h30 – O Lugar da Pesquisa Científica e da Produção Editorial da Uneb – Elisângela Santana dos Santos (Eduneb), Elizeu Clementino (Serint-Uneb), e Nerivaldo Alves Araújo (PPGEL-Uneb)

Espaço do Governo da Bahia

Dia 27/04

10h – Mesa com Reitores(as) “Universidade e Formação de Leitores: histórias que precisamos contar”: Adriana Marmori (Uneb), Amali Mussi (Uefs), Alessandro de Santana (Uesc), e Luís Otávio de Magalhães (Uesb).