Obras de Infraestrutura beneficiarão mais de 615 mil moradores de Feira de Santana
Foto: Divulgação/Seinfra

Considerado um importante eixo logístico baiano, Feira de Santana vem recebendo obras de infraestrutura realizadas pelo Governo do Estado, que vão beneficiar os mais de 615 mil moradores e o desenvolvimento econômico da indústria e do setor de comércio e serviços na região do Portal do Sertão. Entre as ações, a pavimentação e duplicação de rodovias e a implantação do muro patrimonial no aeroporto do município, que estão sob a responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Um investimento total de aproximadamente R$ 90 milhões.

Na BA-502, os 6 km do trecho que liga o contorno de Feira de Santana até o distrito de Tapera, em São Gonçalo dos Campos estão sendo duplicados. A obra, com 82% de execução, tem a previsão de ser concluída até o mês junho. Outros serviços foram finalizados neste mês de maio, como a pavimentação dos acessos aos povoados de Jaguara, nos 11,7 km de ligação com o entroncamento da BA-052, e de Tiquaruçu, nos 12,8 km da BA-504, até o entroncamento da BR-116. O asfaltamento dos 12,3 km da BA-499, do entroncamento da BA-052 até o distrito de Bonfim de Feira, foi concluído no mês de março deste ano.

Link Personalizado

Foto: Divulgação/Seinfra

A aviação regional baiana também será reforçada com ações no Aeroporto de Feira de Santana. Iniciada no último mês de abril, a construção do muro patrimonial permitirá a ampliação da área patrimonial e a possibilidade do aeroporto operar com voos por instrumento, além de visual. Os trabalhos têm a previsão de duração de 3 meses. Após a conclusão desta e já com a incorporação da nova área, o processo de licitação para a ampliação da pista de pouso e decolagem de 1.500 m de comprimento por 30 m de largura para 1.800 m de comprimento por 30 m de largura, que possibilitará a operação de aeronaves com capacidade para até 124 passageiros.

Foto: Divulgação/Seinfra

O secretário de Infraestrutura, Sérgio Brito, destaca a relevância dessas ações o Portal do Sertão. “No Estado, Feira de Santana tem a 2ª maior população, atrás apenas de Salvador, e o 3º maior Produto Interno Bruto (PIB), ficando atrás da capital baiana e de Camaçari. As obras feitas nas rodovias facilitarão o acesso aos povoados e distritos e o deslocamento dos moradores destas localidades até a sede municipal. Na aviação regional, a execução dos serviços possibilitará a atração de novos voos em breve para o aeroporto”, ressalta.

Fonte: Ascom/Seinfra-BA