Divulgada lista de propostas que ocuparão a Sala do Coro no 2º semestre de 2024
Foto: Mateus Pereira/GOVBA

O Teatro Castro Alves (TCA) e a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), através da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA), divulga a lista de projetos selecionados e suplentes da ‘Convocatória para Ocupação de Pauta da Sala do Coro do TCA – 2º Semestre de 2024. Sistematizando normas, critérios e prazos para definir a programação do espaço no período de 24 de julho a 22 de dezembro deste ano, o procedimento estabelece uma curadoria coletiva para uso deste palco. Dentre 132 propostas inscritas, 32 terão pautas durante estes cinco meses. O resultado pode ser conferido no site do TCA: www.tca.ba.gov.br.

Com o chamamento público, o TCA dá maior transparência e possibilidade de acesso à Sala do Coro, essencial para a difusão das artes da Bahia, em especial para produções experimentais, de pequeno porte, independentes e emergentes, garantindo também, por outro lado, uma variedade de opções artístico-culturais respaldadas para o público.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Convocatórias

Prezando por uma maior transparência e possibilidade de acesso às pautas, este procedimento, implementado a partir de reinauguração da Sala do Coro, em 2018, regulamenta e fomenta a difusão das artes no estado, em especial para produções experimentais, de pequeno porte, independentes e emergentes, garantindo também, por outro lado, uma variedade de opções artístico-culturais respaldadas para o público.

Desde então – subtraído o período da pandemia da Covid-19 e das medidas de isolamento social que suspenderam as atividades presenciais –, 195 propostas artísticas foram contempladas para ocupar este importante palco, também intensamente utilizado pelos corpos artísticos do TCA – Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) e Balé Teatro Castro Alves (BTCA) – e outros projetos artístico-culturais do Governo da Bahia.

Fonte: Ascom/TCA