Foto: Ascom/PC

Seguindo a programação da Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC) da Coordenação de Conflitos Fundiários (CCF), por meio do Grupo Especial de Mediação e Acompanhamento de Conflitos Agrários e Urbanos (Gemacau), nesta sexta-feira (10), os mais de 30 policiais que participam das instruções tiveram a palestra, com o tema “o Ideal de Polícia Judiciária. Um Olhar Indígena”. A agenda foi ministrada pela doutora Patrícia Pataxó, superintendente de Políticas para Povos Indígenas (SPPI), da Secretaria de Promoção e Igualdade Racial (Sepromi), e o professor Agnaldo Francisco dos Santos, do Movimento Unido dos Povos e Organizações Indígenas da Bahia (Mupoíba). 

A programação desta semana reuniu palestras sobre diversos temas ligados às questões fundiárias, além de visitas a instituições, entidades e associações relacionadas ao tema, a exemplo da sede do Incra Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na Bahia. O INC/Gemacau seguirá com a programação, entre a segunda-feira (13) e a sexta-feira (17), quando ainda terão diversas palestras e uma atividade de campo, com a visita à Comunidade Quilombola Pitanga dos Palmares, no município de Simões Filho. 

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

O INC/Gemacau é dirigido pela coordenadora do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária, delegada Giovanna de Andrade Bomfim, com apoio da Academia da Polícia Civil (Acadepol). Assim como a CCF, o curso é inédito no Brasil e terá uma programação repleta de instruções e palestras, até o dia 17 de maio. 

Fonte: Ascom/PC