Atletismo: estudante de Juazeiro conquista ouro nos Jogos Escolares Brasileiros
Foto: Ascom/SEC

O estudante David Emanuel Jesus Silva, 2º ano do Colégio Estadual Hildete Lomanto, localizado em Juazeiro, alcançou uma vitória notável na etapa seletiva dos Jogos Escolares Brasileiros Sub 18 (JEBs), realizada entre os dias 18 e 24 de maio, em Aracaju. Representando a Bahia na competição, o aluno conquistou a medalha de ouro na modalidade Salto em Distância, na Série Prata, com uma impressionante marca de 6,49 metros.

David se destacou entre os 30 competidores da categoria, mostrando determinação e habilidade. Sua performance no Salto em Distância trouxe muito orgulho para seu treinador, Jorge Gonçalves, que também é professor de Educação Física no Colégio Estadual Hildete Lomanto. Foi ele quem descobriu o potencial atlético do jovem. “Ele foi descoberto nas aulas de Educação Física, nas quais, depois de alguns testes, vimos que o estudante tem um potencial enorme para o atletismo. David é um aluno dedicado para os treinos e é uma felicidade acompanhar suas vitórias”.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Foto: Ascom/SEC

Além do JEBs, David já conquistou vários títulos. Em 2022, foi Campeão Brasileiro na Série Prata nos 80 metros, no Rio de Janeiro. Em 2023, venceu o Campeonato Baiano Loterias Caixa nos 100 metros no Salto em Distância, no Salto em Altura e no Revezamento 4×80, em Jaguarari; o Campeonato Norte Nordeste Loterias Caixa Sub-16 no Salto em Altura e foi vice-campeão no Salto em Distância, em Fortaleza; e o Campeonato Baiano Loterias Caixa Sub-20 no Salto em Distância, Salto em Altura e nos 100 metros, em Salvador. Em 2024, foi escolhido o melhor atleta por índice técnico do Campeonato Loterias Caixa Sub-20 em Salvador.

Emocionado, David Emanuel expressou sua alegria: “Estou muito feliz com esta conquista, é uma sensação maravilhosa ter conseguido mais uma vitória. Meu objetivo, agora, é focar ainda mais nos treinos para um dia poder chegar ao mundial representando o meu país”.

Fonte: Ascom/SEC