Selo Lilás é apresentado em encontro que estimula o empreendedorismo feminino
Foto: Ascom/Seplan

A Casa da Mulher Brasileira, localizada em Salvador, sediou o evento Portas Abertas, nesta quinta-feira (23), promovido pelo Grupo Mulheres do Brasil. A atividade, realizada em parceria com as Secretarias das Mulheres do Estado (SPM) e de Mulheres e Juventude do município de Salvador, contou com a participação da empresária Luiza Helena Trajano, que falou sobre “Mulher, Empreendedorismo e Transformações Sociais”.

Aldinha Sena, chefa de gabinete da SPM, que representou a secretária Elisangela Araújo, destacou a importância do Selo Lilás, que certifica e reconhece empresas que promovem a igualdade de gênero no ambiente de trabalho. “O governo da Bahia e a SPM reforçam o compromisso contínuo em diminuir e mitigar as violências contra as mulheres e em promover uma sociedade mais justa e igualitária para todas as mulheres. O Selo Lilás é um exemplo disso, ao reconhecer empresas que atuam nessa direção da igualdade de gênero”, destacou. 

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Foto: Ascom/Seplan

Durante sua palestra, Luiza Helena Trajano falou sobre o papel do empreendedorismo feminino na promoção de transformações sociais. “As mulheres empreendedoras não apenas impulsionam a economia, mas também desempenham um papel crucial na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Queremos fortalecer o protagonismo feminino e enfrentar a violência contra a mulher. O Grupo Mulheres do Brasil é um movimento dedicado a criar um mundo onde todas as mulheres possam viver sem medo e com igualdade de oportunidades”, ressaltou.

O encontro também contou com a participação da desembargadora Nágila Brito (TJ-BA); da delegada Patrícia Barreto (DPMCV); de Fernanda Lordelo, secretária de Mulheres e Juventude de Salvador; de Isabel Guimarães, líder do Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Salvador; e de lideranças do Grupo Mulheres do Brasil de diversos municípios, a exemplo de Ilhéus, Itabuna, Porto Seguro, Sobradinho e Casa Nova.

Fonte: Ascom/SPM