A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) reforçará a assistência durante o São João. Essa iniciativa faz parte das ações do Governo do Estado na saúde e representam um investimento de cerca de R$ 4,5 milhões. Com reforço nos plantões médicos, de enfermagem e administrativo no Hospital Geral do Estado (HGE), Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, em Irecê, e Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, a Sesab preparou um esquema especial de assistência durante os festejos juninos.

O reforço na assistência acontecerá principalmente no HGE e no Hospital de Santo Antônio de Jesus, unidades especializadas em tratamento de queimados. O Hospital do Oeste, em Barreiras, que também dispõe de unidade de queimados, estará pronto para atendimentos na região. No norte do estado, o Hospital Regional de Juazeiro tem leitos destinados para vítimas de acidentes que causem queimaduras.

Somente no HGE são cerca de 200 profissionais atuando para oferecer tratamento especializado. O CTQ dispõe de 32 leitos distribuídos nas alas pediátrica e adulto. São leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de enfermaria prontos para dar a assistência necessária ao paciente que sofre algum tipo de queimadura. O Diretor Geral de Gestão de Unidades Próprias na Sesab, Michael do Carmo, fala sobre a intensificação das ações da Sesab nesse período junino.

SONORA: Diretor Geral de Gestão de Unidades Próprias na Sesab, Michael do Carmo