O balanço da Secretaria de Segurança Pública (SSP), do São João da Bahia 2024 destacou a eficiência das operações realizadas durante os festejos juninos. Com um número significativo de visitantes, as medidas de segurança foram intensificadas para garantir a tranquilidade e a ordem durante as celebrações.

Neste ano, 325 municípios baianos foram atendidos pelas forças de segurança com um emprego de mais de 22 mil policiais, entre Militares, Civis, Bombeiros, e Departamento de Polícia Técnica (DPT). A Polícia Civil contabilizou 44 criminosos presos, 185 mil fogos de artifícios apreendidos, sete pessoas que usavam tornozeleira eletrônica acabaram conduzidas, três armas de fogo encontradas, além do registro de 343 furtos e 12 roubos.

Na cidades atendidas pela pasta, mais de 2,5 milhões de pessoas passaram nos portais de abordagem. Como resultado, o evento registrou uma redução nas ocorrências de crimes em comparação com os anos anteriores, evidenciando o sucesso das ações preventivas e repressivas adotadas, como ressalta o Secretário de Segurança Púbica (SSP), Marcelo Werner.

Sonora: Marcelo Werner – Sec. da SSP