Agricultura Familiar da Bahia marca presença na Bahia Farm Show 2024
Foto: André Frutuôso/CAR

A Coordenação-Geral de Ações Estratégicas de Combate à Fome (CGCFome) está em Campo Alegre de Lourdes para participar do primeiro Festival Agroecológico do Fórum de Entidades do município, em parceria com a Prefeitura e o Governo do Estado. Na manhã desta sexta-feira (21), os agricultores e as agricultoras da região receberam equipes do Bahia Sem Fome (BSF) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) para apresentar suas experiências exitosas a partir do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) no combate à fome no município.

Além dos trabalhadores e do público local, estiveram presentes no encontro, o prefeito da cidade, Enilson Marcelo, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Armínio, o coordenador-geral do Programa Bahia Sem Fome, Tiago Pereira, representando o Governo da Bahia. A erradicação do número de pessoas em situação de insegurança alimentar é a prioridade do Estado.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

O balanço dos investimentos na compra de produtos da agricultura familiar para a alimentação escolar se deu a partir de chamamento público, tendo 998 mil de contrato com a Prefeitura Municipal e 40 mil com a Escola Estadual Dr. Ives Orlando e o Emitec. O coordenador-geral anunciou investimentos no município, com tecnologias de captação e armazenamento da água da chuva no valor de R$ 1,1 milhão e a execução da chamada da Ater Bahia Sem Fome, com investimentos produtivos.

À tarde, a equipe do Bahia Sem Fome segue para o festival agroecológico, que marca o sucesso da feira agroecológica da cidade. A iniciativa é realizada desde 2018 e, neste ano, acontecerá semanalmente.

Fonte: Ascom/BSF