Com apoio do Governo, Entre Rios e Alagoinhas realizam grandes festas de São João
Foto: Matheus Landim/GOVBA

No sábado (22), o governador Jerônimo Rodrigues participou dos festejos de São João nas cidades de Entre Rios e Alagoinhas, que têm o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur). Os municípios estão decorados conforme o tema alusivo à época, com bandeirolas e fogueiras.

“Nós colocamos dinheiro em apoio cultural às bandas, mas a segurança pública é o maior investimento, garantir  tranquilidade e a paz é fundamental”, pontuou o governador. Jerônimo ainda completou informando que os hospitais regionais nas proximidades das cidades nas quais ocorrem as festas também se preparam para os eventos.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Foto: Matheus Landim/GOVBA

Em Entre Rios, as apresentações acontecem num palco montado na Praça Gonzagão. A programação segue até segunda-feira (24), com diversos nomes conhecidos nacionalmente como Jorge de Altinho, João Gomes, Kevi Jonny, Solange Almeida e Del Feliz, além de artistas locais e regionais.

Já em Alagoinhas, a “Cidade do Forró”, os festejos irão durar até o dia 24 de junho. Animação é que não falta para acompanhar as atrações. Wellington Santana, morador local, estava assistindo a apresentação de Thiaguinho e curtiu a exibição do pagodeiro. “Estou gostando bastante “, comentou.

Foto: Matheus Landim/GOVBA

Alagoinhas foi uma das contempladas pelos investimentos do governo estadual para a realização do São João. Este ano, 226 municípios foram habilitados, e recebem recursos para promoverem os festejos e, assim, manterem acesa a tradição no interior baiano. 

O governador destacou a importância deste aporte para fortalecer a cultura. “O São João continua forte, resgatando a cultura do nordeste e da Bahia, gerando renda e influenciando nas mais diversas fontes do comércio”, ressaltou.

Foto: Matheus Landim/GOVBA

A festa é uma grande oportunidade de geração de emprego e renda. Tem aqueles que aproveitam o período para ganhar um dinheiro, seja por meio da venda de alimentos ou prestação de serviço. Como é o caso de Conceição, que estava comercializando bebidas para reforçar o orçamento de casa: “a minha expectativa é vender tudo nesses três dias de festa. A festa tá favorável, tá boa e dá pra gente tirar um dinheirinho assim”.

Nos dias 23 e 24, a programação vai animar os distritos do Riacho da Guia e no Povoado do Estevão. Já em 28 e 29 de junho, o tradicional São Pedro vai esquentar as noites com muita alegria em Boa União, Povoado da Calu e Riacho da Guia.

Repórter: Anderson Oliveira/GOVBA