Com repertório afetivo, Paulinho Boca de Cantor sobe ao palco do Pelô nesta 3ª noite de festa
Foto: Jefferson Machado/GOVBA

São 77 anos de idade e mais de 40 participando da tradicional festa junina. Paulinho Boca de Cantor subiu ao palco do Pelourinho na noite deste domingo (23) prometendo um repertório essencialmente junino e com o objetivo de trazer toda a afetividade do clima de São João. 

“No São João, eu só canto forró. O povo até fica pedindo MPB [Música Popular Brasileira], sucessos dos Novos Baianos, mas eu só canto forró, já é uma tradição minha. Primeiro, porque eu gosto muito, segundo que tem uma ligação afetiva muito grande com toda essa história, com essa coisa bem nordestina e bem baiana. Eu fico muito feliz em estar mais uma vez participando”, contou o artista. 

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Foto: Jefferson Machado/GOVBA

Além de reconhecer o Pelourinho como grande palco das manifestações culturais da Bahia, Paulinho exaltou toda a história do lugar: “o Pelourinho é a nossa ancestralidade. Quando a gente pisa aqui, sente que já pisou em várias reencarnações. A gente é daqui, a gente tem essa coisa do dendê no sangue. E o Pelourinho é isso. Ele traz a gente pra festa e é como se essa festa fosse eterna. Quando eu canto no Pelourinho, eu sinto isso”.

Muito à vontade com o público, ele colocou a multidão que o aguardava no Largo para dançar em um clima muito especial. “Eu tô na minha casa, eu tô aqui com o povo da Bahia, com os turistas, com todo mundo que ama a música baiana, que ama a gente. Então, isso é uma satisfação imensa. Viva São João! Muito mais São João pra gente, e que o povo venha sempre festejar aqui, porque o Pelourinho é bom demais!”, finalizou Paulinho. 

Foto: Jefferson Machado/GOVBA