Festividades juninas em Jaguaquara tem apoio do Governo do Estado
Foto: Joá Souza/GOVBA

Com o tema “São João na Toca da Onça: Forró, Tradição e Raiz”, as festividades juninas em Jaguaquara, no Sudoeste da Bahia, estão encantando moradores e visitantes. Nesta segunda-feira (24), o governador Jerônimo Rodrigues esteve na cidade para prestigiar o evento. Durante sua visita, Rodrigues assistiu a diversas apresentações musicais e conferiu de perto a decoração da praça central.

“Quero agradecer aqui a todos e dizer que o maior São João do mundo foi na Bahia e Jaguaquara, contribuiu efetivamente com isso, a praça está cheia, lotada. A prefeita não vai poupar esforços, já teve Santo Antônio, ainda terá o São Pedro e ela vai anunciar aqui hoje uma parceria para trazermos uma atração famosíssima que vai abalar a região Sudoeste”, comemora Jerônimo Rodrigues.

Link Personalizado

Foto: Joá Souza/GOVBA

Miguel Reis, motorista e residente local, comentou sobre a festa. “A festa está maravilhosa! A cidade está tão animada e bem decorada. É incrível ver como a tradição do São João é valorizada aqui em Jaguaquara.”

Nesta segunda-feira (24), o público pôde assistir a performances de artistas renomados como Manu Miranda, Jorginho da Rifa, Tonzinho Santana, Filomena Bagaceira, JP no Piseiro, Nadson – O Ferinha e Adelmário Coelho.

Foto: Joá Souza/GOVBA

Por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), o Governo do Estado habilitou 226 municípios para assinarem convênios de apoio às festividades de São João. Os valores desses convênios variam entre R$150 mil e R$600 mil, conforme a pontuação estabelecida no edital. A expectativa é que aproximadamente 2 milhões de turistas circulem pelas festividades no interior da Bahia.

Repórter: Tácio Santos/GOVBA