Nova cobertura de Centro de Abastecimento fortalece agricultura familiar em Irará
Foto: Marcílio Cerqueira/CAR

Agricultores e agricultoras familiares de Irará receberam com alegria a cobertura do Centro de Abastecimento Municipal e a entrega de 70 barracas de feira livre padronizadas, nesta quinta-feira (20), pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

A nova estrutura vai beneficiar 200 agricultores e agricultoras familiares, diretamente, proporcionando mais conforto e segurança aos feirantes, comerciantes e consumidores.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Foto: Marcílio Cerqueira/CAR

O secretário de Agricultura do município, João Neto falou sobre a entrega. “Estamos felizes porque esse será um espaço muito importante para a comercialização dos produtos da agricultura familiar tanto de Irará, quanto da região”.

A agricultora familiar Cleidiane Gois, do grupo Sabores do Quebra Fogo, comentou os avanços na comunidade, desde a produção até a comercialização. “A gente teve o apoio do Governo do Estado com a construção da cozinha comunitária, com equipamentos como freezer e fogão, e agora vamos colocar os nossos produtos para vender aqui, como bolachas, cocadas, goma, goma fresca, beiju, pé de moleque e aipim”, comemorou. O novo equipamento vai proporcionar também um maior ordenamento e permitir a comercialização dos produtos da agricultura familiar de forma segura e higiênica, beneficiando assim toda a população do município e cidades vizinhas.

Fonte: Ascom/CAR