Nova Delegacia e Pelotão ampliarão integração da PM e PC em Maetinga
Foto: Alberto Maraux/SSP

As equipes das Polícias Militar e Civil atuarão lado a lado no combate ao tráfico de drogas e aos crimes violentos na cidade de Maetinga, no Sudoeste do estado, com a chegada da nova Delegacia Territorial e do novo Pelotão do 24º Batalhão da PM, entregues na manhã desta quinta-feira (27). Em 2024, a SSP inaugurou 30 unidades policiais.

A entrega das estruturas foi realizada pelo governador Jerônimo Rodrigues, pelo secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e pela delegada-geral da PC, Heloísa Brito.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Foto: Alberto Maraux/SSP

Cerca de R$ 2,7 milhões foram investidos na construção do Complexo Policial, que integra o Programa de Modernização das Estruturas da Segurança Pública, realizado pelo Governo do Estado.

Cerca de sete mil baianos serão beneficiados com as estruturas, localizadas na Avenida Claudimira Durculina de Souza, no bairro de Alto da Boa Vista. Elas contam com instalações adequadas para o fortalecimento do trabalho das equipes.

Foto: Alberto Maraux/SSP

“Chegamos a 30 unidades novas entregues no maior programa de modernização da história. Com certeza os espaços proporcionarão mais conforto para o servidor e melhor atendimento para o cidadão”, declarou o secretário Marcelo Werner.

Outras estruturas

Em um ano e meio, a Secretaria da Segurança Pública já entregou 93 unidades policiais e de bombeiros. Somente em 2024, as cidades de Iraquara, Taperoá, Porto Seguro, Itagibá, Dom Basílio, Iuiú, Saúde, Fátima, Santa Rita de Cássia, Palmas de Monte Alto, Lamarão, Planalto, Matina, Igaporã e Esplanada foram contempladas.

Foto: Alberto Maraux/SSP

Delegacias, Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), Pelotões, Destacamentos, Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs), Núcleos Especiais de Atendimento à Mulher (Neams) e Subgrupamento dos Bombeiros foram inaugurados.

Fonte: Ascom/SSP