Plataforma de serviços do Estado oferece agendamento para atendimento em delegacias de polícia
Foto: Joá Souza/GOVBA

No mês de maio, o portal ba.gov.br registrou 879 mil atendimentos digitais, batendo o recorde de serviços prestados pelo Governo do Estado através da plataforma em um único mês. A marca superou o registrado em janeiro, quando houve 823 mil atendimentos, impulsionados em virtude da matrícula online da rede estadual de ensino. Com isso, a plataforma estadual já acumulou 4 milhões de atendimentos, somente em 2024, fornecidos por diversos órgãos públicos para empresas, cidadãos e servidores.

Durante o mês, o portal registrou uma média de 100 mil acessos diários. Através do ba.gov.br é possível realizar serviços como solicitação de isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA); se inscrever em programas e cursos; realizar reclamações; registrar ocorrências por meio da Delegacia Virtual; acessar os serviços do Detran-BA; marcar exames e consultas, acompanhar notícias da gestão estadual, dentre outras utilidades.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Serviços municipais

Novidade recente entre os serviços disponibilizados no ba.gov.br, os moradores de Lauro de Freitas já podem ter acesso a emissão do carnê do Imposto sobre a Propriedade Predial Urbana (IPTU), através da plataforma do Governo do Estado. O município foi o primeiro escolhido para participar do projeto-piloto que visa facilitar a vida dos cidadãos, permitindo acesso rápido e fácil aos serviços municipais.

Para ter acesso ao carnê, basta acessar o site ba.gov.br, ir na opção de busca de serviços ou palavra-chave e digitar ‘emissão de 2ª via de IPTU’. Após isso, é necessário fazer o login, que também pode ser realizado através da plataforma, acessível de qualquer dispositivo 24 horas por dia, 7 dias por semana, de qualquer lugar, de forma segura e simples.