A cidade de Acajutiba, no território Litoral Norte, recebeu o governador Jerônimo Rodrigues no último sábado (13), para uma série de entregas nas áreas de educação, saúde e mobilidade. A agenda foi iniciada com as inaugurações do Colégio Estadual de Tempo Integral Antônio da Costa Brito, que passou por obras de ampliação e modernização, da Escola Municipal Professora Maria Esperança Lopes de Andrade, na sede, e da Escola Municipal de Tempo integral João Alves, no distrito de Marambaia.

Na ocasião, também foram entregues um ônibus escolar rural, uma ambulância, um campo society com academia de saúde e pavimentações em distrito, entornos de praças e em trecho da Rodovia BA-233, que também vai receber projeto para construção de acostamento. Ainda na cidade, a Secretaria de Infraestrutura do Estado foi autorizada a construir o acostamento num trecho de 1,4 quilômetros da BA-233, na comunidade de Marambaia, e a Secretaria da Educação do Estado recebeu autorização para construir um auditório e quadra poliesportiva na Escola Municipal Maria Esperança. Já a Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder) foi autorizada a construir o portal de entrada da cidade.