Nesta quarta-feira (24), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, participou da mesa de abertura da reunião da Câmara Técnica de Segurança Pública do Consórcio do Nordeste, realizada no Palácio da Justiça, em Brasília. O encontro contou com a presença do ministro da justiça e segurança pública, Ricardo Lewandowski, além de todos os nove secretários estaduais de segurança pública do Nordeste, o secretário de segurança nacional e outras autoridades.

A iniciativa busca articular ações integradas e definir estratégias conjuntas para enfrentar os desafios da criminalidade e da violência que afetam os estados da região. Durante o encontro, foram abordados temas como o enfrentamento ao crime organizado, a valorização dos profissionais de segurança pública, os investimentos em tecnologia e o fortalecimento das políticas públicas direcionadas ao combate à violência contra a mulher.