Iniciativas para fortalecer o desenvolvimento rural e a prática esportiva marcaram a passagem do governador Jerônimo Rodrigues por Camacan, no sul do estado, na manhã desta sexta-feira (5). Foram entregues as reformas do galpão da feira livre do distrito de São João do Panelinha, do ginásio municipal Antônio Ribeiro de Moura, na sede, além de 50 barracas para feirantes e dois micro tratores com implementos agrícolas. Os recursos aplicados foram de R$ 10 milhões.

Jerônimo entregou um campo society e duas quadras poliesportivas cobertas para o Colégio Estadual de Tempo Integral de Camacan, que ainda ganhou um teatro e vestiário. O Ginásio Municipal Antônio Ribeiro de Moura, na sede, também foi completamente reformado e ganhou 45 tatames para a prática de esportes de alto rendimento como judô, jiu-jítsu, muay thay e MMA.

Durante a agenda, ainda foi autorizado o revestimento primário do trecho que liga o Distrito de São João do Panelinha à sede, com 5,4 km de extensão; a pavimentação asfáltica e o recapeamento com paralelepípedos de 5,2 km, que compreendem as ruas de Camacã e o distrito; a construção do galpão da feira livre na sede; e a reforma da concha acústica.