Por um serviço mais transparente e eficiente, a Polícia Militar da Bahia (PMBA) anunciou, nesta terça-feira (16), em evento realizado no Fiesta Convention Center, em Salvador, a criação do Conselho de Controle Interno de Processos. A nova estrutura visa aumentar a clareza e a objetividade nos procedimentos públicos relacionados aos processos licitatórios, promovendo maior qualidade e controle dos recursos públicos na área da segurança.

O Conselho Superior do Sistema de Controle Interno é um órgão colegiado composto por oficiais do último posto da corporação. É responsável por regulamentar processos, métodos e procedimentos relacionados às atividades de controle interno e gestão de riscos. O comandante-geral da PM, Coronel Paulo Coutinho, afirma que o conselho foi criado para garantir que todos os processos sejam conduzidos de maneira clara e justa.

Além do Conselho Superior, foi criada a Câmara Técnica, com um caráter consultivo e doutrinário. O órgão será responsável por apoiar iniciativas, promover pesquisas, estudos e investigações sobre temas de controle interno. De acordo com o secretário da segurança pública, Marcelo Werner, a criação da Câmara Técnica é um passo fundamental para fomentar a inovação e a pesquisa dentro da corporação.