Cican realiza mutirão de altas
Foto: Ascom/Sesab

No último dia 6, o Cican, Centro Estadual de Oncologia, realizou um significativo mutirão de altas, um marco importante em seu calendário de cuidados. A ação envolveu uma equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais, enfermeiros, médicos mastologistas e oncologistas, auxiliares administrativos e a direção da unidade.

No balanço finalizado na terça-feira (9), dos cerca de 500 prontuários avaliados, foram dadas uma média de 83 altas na mastologia e 23 na oncologia. Números que podem aumentar, já que cerca de outros 104 foram encaminhados para o Serviço Social, para busca ativa desses pacientes e verificação de possíveis óbitos, não continuidade do tratamento, seguimento em outra unidade etc.

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Foto: Ascom/Sesab

O foco principal do mutirão foi a revisão minuciosa dos prontuários médicos referentes aos anos de 2005 a 2010. Sob a coordenação da equipe multi, cada caso foi analisado criteriosamente, visando garantir a precisão das informações e a qualidade do cuidado prestado aos pacientes.

Além da revisão dos prontuários, a direção do Cican anunciou planos para uma nova etapa do mutirão, com o objetivo de zerar todos os prontuários pendentes. Esta iniciativa não apenas visa avaliar cada caso de forma individualizada, mas também abrir novas vagas para aqueles que procuram os serviços oferecidos pelo centro.

Segundo a diretora do Cican, Ana Cátia Menezes, “a colaboração e o comprometimento de todos os profissionais envolvidos foram fundamentais para o sucesso deste mutirão. Foi um esforço conjunto que demonstra nosso compromisso em oferecer um atendimento de excelência”.

Foto: Ascom/Sesab

“Estamos comprometidos em assegurar que cada paciente receba o cuidado mais adequado e personalizado possível. A realização deste mutirão reflete nosso compromisso contínuo com a eficiência operacional e a melhoria contínua de nossos serviços”, afirmou a diretora.

A comunidade do Cican aguarda com expectativa essa próxima fase do mutirão, que não apenas beneficiará os pacientes atuais, mas também garantirá que novos pacientes recebam atendimento oportuno e de qualidade.

Fonte: Ascom/Sesab