MAC Bahia promove oficinas de produção de arte gratuitas durante o mês de julho
Foto: Ascom/Ipac

O Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC Bahia) promove, durante o mês de julho, oficinas gratuitas, com o objetivo de integrar arte e tecnologia em experiências educativas inovadoras. As atividades são voltadas para crianças a partir dos seis anos de idade, jovens e adultos. O MAC Bahia é um museu administrado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), unidade da Secretaria da Cultura da Bahia (Secult-BA).

Para o diretor do MAC Bahia, Daniel Rangel, as oficinas são uma oportunidade única para os visitantes explorarem suas habilidades. “Nossas oficinas foram planejadas com cuidado para acontecerem em horários acessíveis, permitindo que tanto estudantes, quanto profissionais possam participar. A tecnologia desempenha um papel fundamental no mundo contemporâneo e integrá-la à arte e à educação enriquece ainda mais o nosso espaço”, afirmou.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Oficina Juvenil de Arte e Tecnologia: “Usos criativos de Chroma Key utilizando aplicativos móveis”.

•         Dia: Quarta-feira;

•         Horário: 14h30 às 17h30;

•         Público: Jovens a partir de 14 anos;

•         Local: Lab Digital;

•         Vagas: Limitadas por ordem de chegada.

Oficina Noturna: “Mapeamento Rítmico do Cotidiano” com Pedro Filho Amorim: O curso é voltado para qualquer pessoa interessada em arte, cidade e temporalidades. A oficina investiga as possibilidades de notação de eventos rítmicos a partir do cruzamento de elementos de representação gráfica utilizados em geral em mapas, partituras, calendários e outros dispositivos.

•         Dia: Quarta-feira;

•         Horário: 18h

•         Público: A partir de 18 anos;

•         Vagas limitadas por ordem de chegada.

Oficina Juvenil de Arte e Tecnologia: “Afro Filtros: Conectando raízes e realidades virtuais”: A oficina promove a criação de Máscaras Africanas Digitais e Filtros do Instagram em uma turma colaborativa.

•         Dia: Sexta-feira;

•         Horário: 14h30 às 17h30;

•         Público: Jovens a partir de 14 anos;

•         Local: Lab Studio;

•         Vagas: Limitadas por ordem de chegada.

Oficina Infantil de Arte e Tecnologia – Desenho em ação: Animação de personagens & IA: Oficina de animação que permite dar movimento a personagens desenhados na hora pelas crianças, utilizando a IA Animated Drawings.

•         Dia: Sábado;

•         Horários: 11h00, 14h00, 16h00;

•         Público: Crianças a partir de 6 anos;

•         Vagas: Limitadas por ordem de chegada.

O Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC Bahia)

Administrado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac), a unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA). Aberto em outubro de 2023, o museu está instalado no Palacete do Comendador Bernardo Martins Catharino e dispõe de uma galeria a céu aberto, pista de skate e espaços de convivência.

Sobre o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia

O IPAC é uma unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBa) e atua de forma integrada e em articulação com a sociedade e os poderes públicos municipais e federais, na salvaguarda de bens culturais tangíveis e intangíveis, na política pública estadual do patrimônio cultural e no fomento de ações para o fortalecimento das identidades culturais da Bahia.

Fonte: Ascom/Ipac