TVE
Raoni Oliveira, apresentador - Foto: Elói Corrêa/GOVBA

O mundo vai acompanhar de 26 de julho a 11 de agosto os jogos Olímpicos de Paris. E a TV pública da Bahia – pela primeira vez em sua história – terá um correspondente para produzir conteúdos exclusivos e mostrar a participação dos atletas brasileiros e baianos na competição.

Em parceria com a Embratur, o jornalista Raoni Oliveira estará em solo francês fazendo entradas ao vivo durante os programas TVE Revista, de segunda a sexta-feira, às 12h; TVE Notícias, de segunda a sexta-feira, às 18h30; e no TVE Esporte, nas segundas-feiras, às 19h. O apresentador fará um balanço sobre os jogos e entrevistas exclusivas com atletas e torcedores, e os conteúdos estarão disponíveis ainda nas redes sociais da TVE Bahia.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Nas Olimpíadas de Tóquio 2020, a Bahia trouxe 4 medalhas de ouro e 1 de prata das 21 medalhas trazidas por atletas brasileiros. Nesta edição, dos 277 atletas brasileiros que competirão em 39 modalidades, 15 são baianos, distribuídos em 6 modalidades. Desses atletas, 11 já receberam apoio do Governo do Estado através da Sudesb com o Bolsa Esporte, o FazAtleta ou concessão de passagens.

Fazem parte da comitiva baiana nas Olimpíadas de Paris 2024: Tatiana Chagas, Beatriz Ferreira, Bárbara Santos, Wanderley Pereira e Keno Marley no boxe; Isaquias Queiroz, Matheus Nunes, Jacky Godmann e Valdenice Conceição na canoagem; Paola Reis e Ulan Galinksi no ciclismo; Ana Marcela Cunha nas maratonas aquáticas; Guilherme Caribé e Breno Correia na natação; e Rafaelle Souza na zaga da Seleção Brasileira de Futebol.

E trazendo conteúdos exclusivos, Raoni também apresenta o Podcast BRASATV, que ao lado de Nana Lopes, receberá sempre um convidado especial. Com episódios de 15 minutos, o programa de nove episódios divulga as ações da Embratur na Casa Brasil de uma maneira leve e descontraída. O Podcast BRASATV vai ao ar na TVE a cada dois dias durante todo o período das Olimpíadas, a partir de 27 de julho (sábado), sempre às 20h, e aos domingos às 21h30.

Fonte: Ascom/Irdeb