Crianças, jovens e adultos com idade a partir de seis anos têm a oportunidade de participar do projeto Núcleo de Esportes de Lutas e Combate, que oferece 1.370 vagas distribuídas em 10 modalidades esportivas nos equipamentos esportivos situados na capital e no município de Lauro de Freitas. O projeto, que tem oferta gratuita de aulas, é uma ação da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre).

Os interessados vão poder fazer aulas de boxe, judô, muay thai, jiu-jitsu, karatê, taekwondo, kung fu, hapkido, kickboxing e wrestling. As inscrições são presenciais e podem ser realizadas de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 17h.   Cada modalidade tem aula duas vezes por semana. O equipamento em Salvador fica no Largo de Roma, na Cidade Baixa. Já em Lauro, o Centro está localizado em Ipitanga.

O diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, fala sobre o projeto e destaca a importância das artes marciais como uma prática que vai além da simples atividade física.