Atletas do tênis de mesa e do parasurf viajam neste final de semana com passagens aéreas concedidas pela Sudesb
Foto:Divulgação/Ascom Sudesb

A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), concedeu passagens aéreas para atletas baianos do tênis de mesa e do parasurf disputarem competições nacionais neste final de semana. Leandro da Costa vai disputar a 17ª etapa do TMB Challenge em Manaus, no Amazonas, e três surfistas mais o treinador vão representar a Bahia no Campeonato Brasileiro de Parasurf, em Cabedelo, na Paraíba.

Competindo a partir desta sexta-feira (9), até o domingo (11), Leandro é o atual campeão feirense e considerado um experiente mesa-tenista no cenário nacional pelo presidente da Federação de Tênis de Mesa da Bahia (TMBA), Caio Souza.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Foto: Divulgação-Ascom/Sudesb

“O atleta está treinando muito forte para as etapas do nacional esse ano com objetivo de chegar com pontuação alta na etapa final, em dezembro. O apoio da Sudesb é fundamental. Ele já se encontra na capital manauara em busca de bons resultados como quando representou a Seleção Baiana de Tênis de Mesa em 2024 com o 5º lugar por equipes”, comenta.

Parasurf

Os atletas Dijackson Passos, Lucas da Cruz e Leonardo Curvelo já estão no interior da Paraíba, junto ao treinador Fernando Eloy, em busca de bons resultados no torneio que também funciona como seletiva para o Mundial ISA Games. O presidente da Federação Baiana de Surf (FBSurf), Marcelo Barros, conta as expectativas.

“É com grande expectativa que a equipe baiana de surf adaptado participa na terceira edição do Circuito Brasileiro de Surf Adaptado na Paraíba. A Bahia está em busca do bicampeonato mundial com o atleta Dijackson Santos, que acumula os títulos de campeão Brasileiro e Mundial conquistado ano passado. O Circuito Brasileiro de Surf adaptado tem uma grande importância do ponto de vista desportivo e social, uma vez que esses atletas têm poucas oportunidades de competição no Brasil”, comenta Marcelo.

No ano de 2023, Dijackson obteve os grandes resultados também com a concessão de passagens aéreas da Sudesb. O coordenador do Núcleo de Paradesporto da Sudesb, Adelmare Junior, destaca o apoio da autarquia estadual. “A Sudesb se preocupa com o apoio aos atletas de alto rendimento do paradesporto de diversas maneiras para que conquistem títulos e tenham a melhor preparação possível, seja com a concessão de passagens e transporte ou trazendo as grandes competições para a Bahia”.

O presidente da FBSurf acrescenta que o apoio já vem trazendo resultados. “O atleta Lucas Santos também já foi o vice-campeão na sua categoria. Quando o apoio vem, os resultados aparecem, tanto assim que nessa etapa a Bahia vai com força máxima. Com certeza teremos bons resultados para o Surf Adaptado da Bahia”, finaliza.

Fonte: Ascom/Sudesb