BA-351, entre os povoados de Cercado e Itiquira passará por pavimentação
Foto: Ascom/Seinfra

A ligação entre Mansidão e Santa Rita de Cássia pela BA-351, em breve, passará a ser feita por um trecho de mais de 80 km de extensão totalmente asfaltado. Nesta terça-feira (13), a licitação para pavimentação de 22,9 km que liga os povoados de Cercado, em Mansidão, e Itiquira, em Santa Rita de Cássia, foi iniciada com a publicação do aviso no Diário Oficial do Estado (DOE). A obra realizada no Oeste baiano pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), tem o investimento estimado de R$ 26,2 milhões.

Com a execução dos serviços, o tempo de viagem entre os municípios reduzirá de 1 hora para apenas 30 minutos. A importância da ação, que atenderá mais de 40 mil pessoas, para o Oeste baiano foi destacada pelo secretário de Infraestrutura, Sérgio Brito. “Em Mansidão, a obra permitirá ao município ter um acesso pavimentado e para Santa Rita de Cássia, irá facilitar o transporte da produção de grãos e do maior rebanho de bovinos do estado. Também facilitará a ligação da Bahia com Piauí”, analisa o secretário.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas, que é a próxima etapa do processo licitatório, acontecerá em 2 de setembro. Na BA-351, a pavimentação de Mansidão até o povoado de Cercado já havia sido concluída em 2021 e de Itiquira até Santa Rita de Cássia já está em andamento e prevista para concluir até o mês de novembro.

Casa Nova

No Norte do estado, um total de 15,6 km de acessos aos povoados de Casa Nova, que são Serra Branca, Poço da Pedra e Riacho do Sobrado, irão passar por pavimentação. O aviso de licitação das ações a serem feitas nos trechos que ligam os três povoados com o entroncamento da BR-235 também saiu no DOE desta terça-feira (13). Além de melhorar o deslocamento dos moradores dos povoados em direção à sede municipal ou Juazeiro, os serviços vão beneficiar o escoamento da produção agrícola, como manga, uva, melancia, goiaba e coco, e da pecuária, principalmente de caprinos. Os envelopes com as propostas serão abertos em 29 de agosto.

Fonte: Ascom/Seinfra