Boas práticas da CAR em Gestão de Projetos é destaque em Seminário realizado na capital baiana
Foto: Ascom/CAR

A boa gestão da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), na execução do Projeto Pró-Semiárido, foi mote do Seminário Diálogos de Gestão: intercâmbio de boas práticas entre projetos Fida. O momento reuniu cerca de 50 participantes de sete estados situados no Semiárido brasileiro e do Distrito Federal.

Durante o evento, que teve início na última quarta-feira (31/07) e encerrou na tarde de hoje (02/08), a experiência nas áreas de Monitoramento & Avaliação, Desenvolvimento Humano e Social, Gestão do Conhecimento, Desenvolvimento Produtivo e Acesso a Mercados, além do Gerenciamento de Recursos e Equipes foram apresentados em blocos temáticos para inspirar e fomentar as discussões e trabalhos em grupo entre os participantes.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Foto: Ascom/CAR

“Houve muitos momentos importantes de reflexão, principalmente, nos trabalhos em grupo. O que a gente percebe ao final destes três dias de trabalho é que este momento foi importante não só para trocar experiências, mas também para estabelecer conexões entre as equipes dos projetos. É importante que este momento inicial seja o ponto de partida para novos momentos dessa natureza”, enfatiza o coordenador geral do projeto Pró-Semiárido, Cesar Maynart.

A ideia é que haja, periodicamente, outros Seminários que proporcionem e estabeleçam uma rede contínua de troca de conhecimento e consequente fortalecimento na execução de projetos ligados ao desenvolvimento rural e combate à fome. Para o oficial de programas Fida no Brasil, Hardi Vieira, este é um momento esperado, que marca uma nova etapa da ação do Fida no país.

Foto: Ascom/CAR

“Esse momento vem num marco temporal bastante singular, porque ele representa uma renovação da carteira Fida no Nordeste do Brasil. Estamos chegando a um investimento total de 1,1 bilhão de dólares com novos projetos, como é o Parceiros da Mata na Bahia. Nós temos projetos, como é o caso do Pró-Semiárido, que tem uma equipe consolidada, tem uma expertise já. E alguns projetos que estão começando que é o caso do Maranhão. Colocar todos juntos para fazer esta troca é importante para compartilhar conhecimentos e permitir a conexão humana”, afirmou Vieira.

O Seminário foi uma realização do Fida, Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio do Projeto Dom Helder Câmara II (PDHC), e do Governo da Bahia, por meio da CAR, empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Fonte: Ascom/CAR