Coordenadores regionais do Inema se reúnem para encontro estadual em Salvador
Fotos: Tiago Junior - Ascom/Sema

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) inicia nesta terça-feira (20) e vai até o dia 22/08 um encontro em Salvador, com a presença dos coordenadores regionais de todo o estado. O objetivo do encontro, que será realizado na sede do órgão, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), é promover a interação entre as equipes e alinhamento nos procedimentos técnicos, administrativos e tecnológicos em todas as unidades. Atualmente, o Inema conta com 10 Unidades Regionais (URs), seis postos avançados.

Nesta terça-feira, primeiro dia do encontro, a diretora-geral do órgão, Maria Amélia Lins, realizou a abertura dos trabalhos. Em seu discurso, ela comentou sobre os desafios que as URs enfrentam atualmente e sua expectativa em relação ao encontro.

Link Personalizado

Fotos: Tiago Junior – Ascom/Sema

“As pautas não devem ser unilateralmente nossas, das diretorias, das técnicas, mas também de vocês. A gente propôs a pauta, mas a gente também tem a expectativa que vocês nos pautem em cima de demandas de vocês.”, disse a diretora-geral do Inema. A programação seguiu com apresentações da Coordenação de Gestão Descentralizada e Interação (CGDIS), responsável pelas URs.

Na quarta-feira (21), o foco das atividades na parte da manhã vai estar direcionado nas atividades da Diretoria de Sustentabilidade e Conservação (Disuc) e Diretoria Administrativa e Financeira (Diraf), com temas como resgate de fauna, capacitações técnicas, e melhorias na infraestrutura das Unidades Regionais. À tarde, a Diretoria de Regulação (Dirre) irá promover um momento de escuta para atender às demandas dos coordenadores regionais.

Fotos: Tiago Junior – Ascom/Sema

Para o último dia do encontro, na quinta-feira (22), as atividades do dia serão inteiramente dedicadas às discussões lideradas pela Diretoria de Fiscalização Ambiental (Difis), abordando desde o atendimento até operações de fiscalização planejadas para 2024.

Fonte: Ascom/Sema