Inema apresenta no Consad, em Brasília, artigo selecionado entre mais de 800 inscritos em todo país
Foto: Ascom/Sema

Entre os 800 projetos inscritos para participar do XIII Congresso de Administração Pública 2024 (Consad), o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) esteve entre os 194 selecionados. A apresentação do artigo sobre o Geobahia (Plataforma integrada de dados ambientais e socioeconômicos georreferenciados), aconteceu na noite desta quarta-feira (21), no Centro de Convenções de Brasília. O Consad segue até hoje (22), com apresentações de trabalhos de várias partes do país.

De acordo com o coordenador de Geoprocessamento do Inema, Adriano Cassiano, um dos autores do artigo, foi uma enorme satisfação ser selecionado entre tantos inscritos em todo o país. “Ter o artigo sobre o Geobahia escolhido para o Congresso Consad 2024 é motivo de grande orgulho, pois representa a oportunidade de destacar nacionalmente os avanços e desafios da gestão ambiental através do uso da geoinformação, além do reconhecimento recebido de uma plateia qualificada que entende a plataforma como um “case” importante para o serviço público na Bahia”, disse Cassiano.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Foto: Ascom/Sema

A também autora do artigo, a assessora da Diretoria Geral do Inema, Caroline Freitas, fez questão de destacar que a plateia estava atenta à apresentação e quis conhecer de perto o funcionamento da plataforma: “durante a apresentação foi possível perceber o interesse da plateia, que inclusive solicitou uma visita técnica para conhecer de perto o GeoBahia e o SIGWeb”.

Além de Adriano e Caroline, assinam o artigo Carlos Freitas Júnior e Naira Duarte, todos servidores do Inema. O congresso teve como objetivo debater e compartilhar as principais tendências, desafios e soluções para a gestão pública, foram discutidos temas como governança e sustentabilidade, estratégias para um governo digital e capacitação de servidores públicos, proporcionando uma oportunidade para impulsionar a inovação e eficiência no setor público.

Foto: Ascom/Sema

O evento reuniu servidores públicos, acadêmicos e profissionais do setor público, contando com a presença de ministros, como a ministra da Gestão e Inovação, Esther Dweck, secretários e governadores de estado. O secretário de Administração da Bahia (Saeb), Edelvino Góes, que participou do evento, recebeu uma menção honrosa.

Fonte: Ascom/Sema