Jussari recebe mercado municipal revitalizado e ampliado para impulsionar a comercialização da agricultura familiar
Foto: Gilson Barbosa/SDR

A população do município de Jussari, no território do Litoral Sul, conta, agora, com um mercado municipal reformado e ampliado. As obras foram realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em parceria com a prefeitura local.

O Mercado Municipal Almir Severo beneficia, diretamente, mais de 100 feirantes, e faz parte de uma estratégia de ampliação da comercialização dos produtos da agricultura familiar. Reforma dos boxes, de banheiros e coberturas da estrutura foram algumas das novidades do equipamento entregue pelo secretário Osni Cardoso.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Foto: Gilson Barbosa/SDR

De acordo com o titular da SDR, as políticas públicas do Estado, direcionadas à agricultura familiar e realizadas pela secretaria, fortalecem a economia, a produção de alimento saudável e valorizam o trabalho das famílias agricultoras. “Eu costumo dizer que o mercado municipal é o shopping do interior. É o espaço da comercialização, do bate-papo, e é essencial para nossa agricultura familiar. Entregamos hoje e temos entregado, Bahia afora, um equipamento que conecta produtores e consumidores, garantindo que os alimentos frescos e de qualidade cheguem à mesa das famílias, ao mesmo tempo em que fortalece a economia da região e valoriza o trabalho do homem e mulher do campo”, celebrou.

Foto: Gilson Barbosa/SDR

Quem também comemorou foi Scarlet Santos, moradora do acampamento Elza Soares, em Jussari, que falou da estrutura do novo espaço e ressaltou a qualidade dos produtos ali vendidos: “o que vai ser comercializado aqui na feira é um produto da agricultura familiar, que nós temos todo o cuidado para não utilizar venenos. O cacau é nossa produção principal, mas temos a lima, limão, couve, repolho, tudo isso sem agrotóxicos, que é o mais importante”.

Fonte: Ascom/SDR