População de Marcionílio Souza passa a contar com novo mercado municipal
Fotos: Divulgação/ Prefeitura de Marcionílio Souza

Feirantes e consumidores do Mercado Municipal de Marcionílio Souza, na região da Chapada Diamantina, passaram a contar com mais conforto e segurança. O Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), entregou o equipamento totalmente reformado. A nova estrutura, que leva o nome da feirante Maria José, mais conhecida como Dona Chuíte, agricultora tradicional do mercado e muito querida pela população da cidade, conta com infraestrutura adequada para a comercialização e o manuseio dos alimentos, permitindo o recebimento dos produtos da agricultura familiar de maneira segura e higiênica.

O coordenador de segurança alimentar da CAR, Gilmar Bonfim, destacou que essa foi a primeira reforma do mercado desde a construção, na década de 1970. “Ficou um ambiente agradável, fresco, com pontos de comercialização de carnes (ovinos, caprinos e bovinos) e também área para lanches e refeições, como as tradicionais buchadas e mocofato da Chapada. É mais um shopping center da agricultura familiar, um ponto de encontro para a população do município”.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Fotos: Divulgação/ Prefeitura de Marcionílio Souza

Quem comemorou a novidade foi o comerciante Lourival Teles, que trabalha há oito anos no mercado. Segundo ele, a nova estrutura vai beneficiar a venda das carnes do seu boxe. “A reforma deixou o mercado mais organizado e higienizado. Com essa estrutura, agora, eu vou trabalhar aqui até o final da vida. Ficou bom demais”, declarou Lourival. Além de promover um novo e amplo espaço de comercialização dos produtos da agricultura familiar, o novo local dinamiza a economia do município, trazendo mais renda para a população rural e mais alimento saudável na mesa dos consumidores da região.

Fonte: Ascom/CAR