Revisão do Plano Diretor do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros é apresentado
Foto: Ulgo Oliveira -Ascom/ Seinfra

A Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) fará a apresentação dos estudos realizados para a revisão do Plano Diretor do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado da Bahia – PDSTRIP. A audiência pública será no dia 21 de agosto, das 9h30h às 11h30, no auditório da Agerba, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Os interessados em participar poderão acompanhar de forma presencial, mediante inscrição, ou online, por meio do site http://www.infraestrutura.ba.gov.br.

Com o desenvolvimento econômico do estado e a realização de obras de implantação e pavimentação de novas rodovias nos últimos anos, além das mudanças em decorrência da Covid, se faz necessária a revisão do plano atual, que é de 2014. O estudo teve o objetivo de diagnosticar os serviços de transporte de ônibus intermunicipais existentes. Para isso, houve a realização de pesquisas e análises de projeção de demanda para a elaboração de uma futura licitação do sistema de transporte rodoviário intermunicipal. Atualmente o estado da Bahia possui 1.100 linhas em operação no Sistema Intermunicipal, de acordo com a Agerba. A revisão do plano diretor, dentre outras ações, poderá sugerir a fusão de linhas e/ou o redimensionamento de rotas.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Inscrição

Para a participação presencial é necessário que o interessado realize a inscrição através do link do PDSTRIP no site http://www.infraestrutura.ba.gov.br/. As vagas são limitadas à lotação do auditório. Para acompanhar a transmissão ao vivo da audiência, o link também estará disponível no site da Seinfra, no item PDSTRIP.

Serviço

O que: Audiência Pública sobre o Plano Diretor do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado da Bahia – PDSTRIP
Quando: 21 de agosto de 2024
Horário: Das 9h30h às 11h30
Onde: Auditório da Agerba, situado na 4ª Avenida, nº 435, Centro Administrativo da Bahia – CAB.

Fonte: Ascom/Seinfra