SDE dialoga com entidades dedicadas ao microcrédito para pequenos empreendedores
Foto: Marcos Braga/Ascom SDE

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) recebeu, na terça-feira (20), representantes do Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos da Bahia (Ceape) e a deputada federal Elisângela Araújo. O órgão é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Osips) dedicada aos microcréditos para pequenos empreendedores e sediada em Feira de Santana. O diálogo girou em torno da necessidade de qualificar e formar os micro e pequenos para que acessar o crédito e serem bem-sucedidos.

Angelo Almeida, secretário da pasta, sugeriu a criação de um grupo de trabalho para avançar e alinhar outras iniciativas. “Gostei muito de conhecer a Ceape e saber que de acordo com a estatística, 70% das beneficiadas são mulheres. Eles chegaram com a demanda de formação e acredito que temos muito a agregar. Em março deste ano, lançamos 11 mil vagas de cursos de qualificação para empreendedores. A ação, que faz parte do programa Empreenda + Bahia e acontece em parceria com o Sebrae, disponibiliza 11 capacitações que proporcionarão um leque variado de conhecimentos”, afirma.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Foto: Marcos Braga/Ascom SDE

“Saímos com muita expectativa. Tivemos uma acolhida excepcional por parte do secretário e sua equipe. Viemos criar um espaço de diálogo e partilha. Acredito que o nosso objetivo foi atendido. Apesentamos à secretaria algumas demandas e experiências do campo do microcrédito”, declara José Nélio Corsini, diretor Executivo da Ceape.

A deputada Federal, Elisângela Araújo, destacou a importância de conhecer as diversas linhas de microcrédito executadas na Bahia e de debater junto à Secretária de Desenvolvimento Econômico. “Parabenizo o papel da SDE, que tem se dedicado aos pequenos e apoiado a economia circular. Outro debate importante falado na reunião foi o avanço em linhas e oportunidades de redução de juros e mais carências e assim fazer com que o empreendedor tenha condições de avançar na perspectiva de aumento de renda, de qualidade na sua produção e na gestão do seu negócio”, diz.

Fonte: Ascom/SDE