Unidade de beneficiamento de Pescados é inaugurada em Ruy Barbosa
Foto:André Frutuôso- Ascom/CAR

A piscicultura no Território Piemonte do Paraguaçu está mais fortalecida. Nesta sexta-feira (30), o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), entregou uma Unidade de Beneficiamento de Pescados à Associação de Agricultores da Pecuária Velha (AAPV), em Ruy Barbosa.

Os pescadores e pescadoras da AAPV agora dispõem de um equipamento moderno, além de terem recebido um kit de aquicultura e tanques-rede para a criação e o beneficiamento de tilápia. O novo equipamento inclui também uma câmara fria com capacidade de armazenamento de até cinco toneladas de peixe.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Foto:André Frutuôso- Ascom/CAR

“Estou muito feliz com esta inauguração. A unidade vai gerar muitos empregos para os agricultores que precisam. Começamos com quatro tanques-rede e, hoje, temos 60. Nossa expectativa agora é crescer cada vez mais”, celebrou a presidente da AAPV, Elineuza Marques.

Diretor-geral da CAR, Alexandre Simões, destacou que a nova unidade aprimora o processo produtivo e garante que o peixe produzido pela AAPV atenda aos padrões sanitários exigidos pelo mercado. “Mais uma ação do Governo da Bahia com foco na agroindustrialização, com investimentos na base de produção. A entrega da Unidade de Pescado contribui para a geração de empregos, fortalece a comercialização e, consequentemente, impulsiona a economia local.”

Fonte: Ascom/CAR