Novos investimentos realizados pelo Governo do Estado, em áreas como educação, saúde e infraestrutura, foram celebrados pela população de Nova Soure, no interior baiano, nesta quinta-feira (5). O governador Jerônimo Rodrigues participou de um café da manhã com os estudantes e inaugurou o novo Colégio Estadual de Tempo Integral Sertão da Natuba, resultado de um investimento de aproximadamente R$ 30 milhões e uma obra realizada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). A inauguração também incluiu a entrega de um ônibus escolar para a comunidade rural.

O novo colégio oferece uma estrutura completa para os estudantes, incluindo 24 salas de aula, laboratórios, biblioteca, sala de dança, sala multiuso, teatro com 200 lugares, área administrativa e diversas instalações esportivas. A unidade também conta com um restaurante estudantil com capacidade para 200 pessoas, um campo de futebol society com pista de atletismo, quadra poliesportiva, banheiros e guarita de segurança.

Além da inauguração do colégio, Jerônimo autorizou as obras para construção do centro de comercialização de animais com balança e o processo licitatório para pavimentação asfáltica e drenagem de várias ruas do bairro de Fátima. O município também recebeu 150 barracas de feira para a Associação dos Agricultores Familiares do Bendó, uma ambulância para a sede e equipamentos e mobiliários para o Hospital Sagrado Coração de Jesus. Além disso, o governador assinou ordem de serviço para a construção de uma nova unidade escolar municipal no povoado de Quixabeirinha e uma quadra poliesportiva na Escola Municipal José Teixeira Saldanha, no povoado de Monte Alegre. Ele ainda autorizou a construção de Sistemas de Abastecimento de Água em várias localidades.