CEA promove palestra sobre Saúde Mental
Ilustração

No próximo dia 18 de setembro, às 14h, o Auditório Paulo Spínola da Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE-BA) sediará uma importante palestra dentro da programação do Setembro Amarelo. A apresentação, intitulada “Conversando sobre Saúde Mental”, será ministrada pelo renomado Marcelo Veras e promovida pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento (CEA).

Marcelo Veras possui uma trajetória acadêmica e profissional de destaque. Graduado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Veras também é mestre em Psicanálise pela Université de Paris VIII e doutor em Psicologia pelo Instituto de Psicologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Sua carreira inclui a direção da Escola Brasileira de Psicanálise e da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Extensão (FAPEX). Atualmente, Veras é professor de especializações em Teoria Psicanalítica na UFBA, Psicanálise e Saúde Mental na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e Psicanálise de Orientação Lacaniana na Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública. Além disso, ele coordena o PsiU, Programa de Saúde Mental e Bem-Estar da UFBA.

Link Personalizado

A palestra visa sensibilizar e informar os servidores da PGE-BA sobre a importância da preservação da saúde mental, um tema de extrema relevância e urgência. O Setembro Amarelo é uma campanha nacional que busca conscientizar a população sobre o tema, proporcionando apoio e orientação às pessoas em situação de vulnerabilidade emocional.

A presença de Marcelo Veras, com sua vasta experiência e conhecimento na área de saúde mental, certamente enriquecerá o evento, oferecendo uma visão aprofundada e esclarecedora sobre a matéria. A palestra é uma oportunidade para todos os participantes se envolverem ativamente na campanha do Setembro Amarelo, contribuindo para um ambiente de trabalho mais acolhedor e atento às questões de saúde mental.

Fonte: Ascom CEA/PGE