Iniciando por Conquista, Movimento SouJuvs promove série de shows pelo interior
Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Reconhecida como importante polo cultural do estado da Bahia, Feira de Santana vai receber a primeira edição do Circuito Cultural Feira EnCena, nesta sexta (27), sábado (28) e domingo (29), com programação a ser realizada em escolas estaduais, praças, distritos, quilombo e no Centro de Cultura Amélio Amorim. A ação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura (SecultBA), vai valorizar e difundir a cultura local e sua diversidade de fazeres artístico-culturais, com uma programação onde mais de 40 atrações  tomarão conta das ruas e distritos de Feira. Todas as atividades são gratuitas e prometem mobilizar e envolver toda a população feirense e da região.

Entre as apresentações musicais está confirmado o Arrastão de Kannário, no sábado (28), a partir das 16h, na Avenida Iguatemi, e o cantor Jau, que se apresentará no show SouJuvs, que também fará parte da programação do Feira EnCena, no domingo (29), no Centro de Cultura Amélio Amorim. Cordelistas, poetisas, cantores, grupos de dança, performances teatrais, mestres e mestras da cultura popular e rodas de samba também fazem parte da programação dos três dias de evento.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Com calendário de shows pelo interior da Bahia, SouJuvs chega a Barreiras, nesta sexta-feira (20)
Foto: Thuane Maria/ GOVBA

Para o secretário estadual de cultura, Bruno Monteiro, o Circuito Cultural Feira EnCena tem o propósito de agregar os diferentes fazeres e mostrar cada vez mais a potência da cultura de Feira de Santana. “É a concretização, mais uma vez, da nossa política de territorialização da cultura, promovendo uma programação cultural bastante ampla e diversa, valorizando as expressões da cultura local, mas especialmente mostrando o quanto o Governo do Estado acredita e investe em Feira de Santana como polo cultural. A cultura popular vai ocupar as escolas estaduais e praças, refletindo a identidade do povo feirense, além da arte urbana, espetáculos teatrais, aulões de dança e show incríveis que vão tornar a Princesa do Sertão o principal celeiro cultural da Bahia neste final de semana”, garante o Secretário.

Confira a programação completa:

SEXTA

8h às 12h: CULTURA POPULAR NAS ESCOLAS

Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães – (Rua Vasco Filho, 15 – Centro)

CEEP – Centro Estadual de Educação Profissional Áureo de Oliveira Filho – (Tv. Bruxelas, s/n – Centro)

CETIFS Aviário – Colégio Estadual de Tempo Integral de Feira de Santana (Rua Olney Alberto São Paulo, 3146 – Aviário)

14h às 17h: CULTURA POPULAR NAS ESCOLAS

Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand – CIEAC (Rua Doutor, R. Arivaldo de Carvalho, s/n – Sobradinho)

CETIFS Tomba – Colégio Estadual de Tempo Integral Carolina Maria de Jesus (Av. Antônio Sérgio Carneiro, S/N – Tomba, São Gonçalo dos Campos)

Colégio Estadual Professora Célia Andrade (Antigo Colégio Estadual General Sampaio) – Av. Eduardo Fróes da Mota, s/n – 35º BI)

14h às 17h: OFICINA DE GRAFFITE COM ARTISTAS LOCAIS

Local: Centro de Cultura Amélio Amorim (Av. Pres. Dutra, 2222 – Centro)