Debate e entrevistas com candidatos à prefeitura de Salvador acontecem na TVE e Educadora FM
Ilustração: Ascom/Irdeb

Para que soteropolitanos possam conhecer as propostas e opiniões dos candidatos à prefeitura de Salvador, a TVE e a Rádio Educadora FM realizam entrevistas a partir de 9 de setembro (segunda-feira) e um debate no dia 12 de setembro (quinta-feira), às 20h40.

As entrevistas acontecem ao vivo na Rádio Educadora FM 107.5, a partir das 18h, e serão retransmitidas no dia seguinte, no programa Multicultura, às 12h. Já na TVE, elas acontecem nesses mesmos dias, durante o TVE Notícias, às 18h30. O programa será transmitido simultaneamente pela TVE e no canal da TVE no Youtube (youtube.com/tvebahia).

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Conforme estabelece a lei, foram convidados os candidatos de partidos, de federações ou de coligações com representação no Congresso Nacional de, no mínimo, cinco parlamentares.

No dia 9 de setembro o entrevistado é o candidato Kleber Rosa (PSOL). Na terça-feira, dia 10/09, é o candidato Bruno Reis (União Brasil). E no dia 11 de setembro, é a vez de Geraldo Júnior (MDB). Nas entrevistas, dentre 14 temas definidos pela equipe de Jornalismo da TVE e Rádio Educadora FM, serão sorteadas sete perguntas ao vivo para cada candidato.

No debate do dia 12 de setembro, às 20h40, em cada um dos quatro primeiros blocos todos os candidatos participam perguntando e respondendo todas as questões. No último bloco, cada candidato fará suas considerações finais, com a ordem de fala definida através de sorteio ao vivo. A novidade deste ano é que o debate acontecerá no novo Cineteatro 2 de Julho e terá uma plateia convidada pelos candidatos e profissionais da imprensa baiana.

O credenciamento de profissionais da imprensa para a cobertura do debate deve ser feito através do e-mail ascom@irdeb.ba.gov.br, com envio do nome, função e documento do profissional, e o mesmo deve aguardar a confirmação, que será enviada por e-mail.

Fonte: Ascom/Irdeb