FPC promove ações de fomento ao livro e leitura na 4ª Festa Literária Arte e Identidade no Pelourinho

A força cultural das periferias, representada por vozes de artistas, educadores e escritores, ocupará espaços culturais do Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador, de 19 a 21 de setembro, durante a 4° Festa de Arte e Literatura Negra Infantojuvenil – Arte e Identidade. Com uma ampla programação gratuita que contempla atividades como apresentações artísticas, oficinas, lançamentos de livros, mesas literárias, saraus, performances poéticas e contação de histórias, o evento se destaca como um dos mais importantes a promover produções e movimentos culturais afro-brasileiros em Salvador.

A Fundação Pedro Calmon (FPC), unidade vinculada à Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-BA), estará presente no evento, nos dias 19 e 20. Trará atividades da Biblioteca de Extensão (Bibex) e da Diretoria de Livro e Leitura no Espaço Infantil Brilho e Espaço Juventudes, com contação de histórias, mediação e leitura e o projeto Leve e Leia.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Na sexta-feira (20), a Cia de Teatro da Biblioteca Monteiro Lobato, unidade da FPC/Secult-BA, apresenta a peça teatral, no Espaço Infantil Brilho, espetáculos “Lendas Brasileiras”, da Companhia de Teatro da Biblioteca Monteiro Lobato. Será às 10h.

“A participação da Fundação Pedro Calmon na 4ª Festa Literária Arte e Identidade reforça nosso compromisso com a democratização do acesso à cultura e à leitura. Nosso intuito é fortalecer essas ações em ambientes periféricos e promover a inclusão social por meio do livro e da literatura”, destacou o diretor-geral da FPC, Vladimir Pinheiro.

A 4ª Festa Literária Arte e Identidade envolve diversos artistas, educadores e escritores. Eles vão compartilhar experiências e enriquecer o debate sobre a periferia enquanto berço de produções artísticas, que transcendem fronteiras e passeiam por questões históricas, sociais e políticas sob diferentes perspectivas.

Fonte: Ascom/FPC