Inscrições para 500 vagas de Escolinha de Futebol esgotam no primeiro dia
Foto:Maurício Viana/ Ascom Sudesb

As 500 vagas para aulas de iniciação esportiva de futebol, oferecidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), no Estádio de Pituaçu e na Vila Canária (Clube Ypiranga), foram preenchidas no primeiro dia de inscrição, evidenciando a grande procura pela iniciativa. Diante dessa alta demanda, a Sudesb está intensificando os preparativos para abrir novas inscrições em bairros como Boca do Rio, Brotas, Mata Escura, Ondina e Paripe nos próximos dias.

O diretor-geral da Sudesb, Vicente Neto, destacou a importância do projeto: “Já esperávamos essa grande adesão. O futebol desperta muita paixão nas crianças, e sabemos o valor que os projetos sociais têm para manter a juventude fora das ruas e proporcionar melhores perspectivas sociais”.

Link Personalizado

Foto: Divulgação/ Ascom Sudesb

O Projeto Esporte por Toda Parte visa atender até 70 mil pessoas em Salvador e no interior do estado, com a oferta não apenas de aulas de futebol, mas também de outras modalidades, como jiu-jitsu, boxe, karatê, vôlei, atletismo, capoeira, basquete, futsal, judô e ginástica para adultos. As inscrições e a implantação dos núcleos esportivos estão sendo feitas de forma gradual.

Capoeira

No bairro da Liberdade, encontram-se abertas inscrições para aulas de capoeira, com mutirão de matrícula marcado para a próxima sexta-feira (20), das 9h às 12h. Nesta modalidade, podem se inscrever o público masculino e feminino com idade a partir de 7 anos. O núcleo funciona no Centro Cultural Desportivo ACM Brasil (Estrada da Liberdade).

No ato da inscrição, os estudantes devem apresentar comprovante de matrícula escolar, e menores de idade precisam estar acompanhados pelos pais ou responsáveis. Informações sobre datas, modalidades e locais de inscrição serão divulgadas nos canais oficiais da Sudesb, como o site (www.sudesb.ba.gov.br) e redes sociais (@sudesbesporte).

Fonte: Ascom/Sudesb