Fotos: Matheus Landim/GOVBA

Preparar os estudantes baianos para os desafios tem sido um dos destaques das ações voltadas para educação, que o Governo do Estado tem desenvolvido em toda a Bahia. Nesta quarta-feira (18), em Queimadas, o Colégio Estadual de Tempo Integral Santo Antônio das Queimadas, que passou por obras de ampliação e modernização, foi mais uma unidade entregue à comunidade estudantil do interior baiano.

A intervenção teve um investimento de mais de R$ 6,5 milhões, que proporcionou ao colégio mais oito salas, restaurante estudantil, quadra poliesportiva coberta e subestação. Para o governador, a melhoria deve ser considerada para além das obras físicas. “A meta é atingirmos esse padrão de escola em todos os municípios. Hoje é meio bilhão de investimento só na alimentação para as escolas. Então, além de garantirmos o aprendizado, vamos garantir o empenho e o desempenho dos estudantes dentro da sala de aula estando bem alimentado”, reiterou Jerônimo.

Link Personalizado

Fotos: Matheus Landim/GOVBA

A unidade tem capacidade para 482 alunos, do Ensino Médio a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A obra de construção foi realizada coordenada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder).

Aluna do segundo ano, Raissa Raibel da Silva, 17 anos, afirmou que o espaço, localizado no KM 90 da BR 120, será importante não só para o aprendizado, mas também para o desenvolvimento de diversas habilidades que vão além dos livros. “A estrutura vai proporcionar a gente oportunidades para atividades práticas, pois agora temos laboratórios e uma boa quadra e trabalho em equipe. Isso também vai nos preparar para desafios futuros”, pontuou.

Fotos: Matheus Landim/GOVBA

Presente na entrega, a secretária da Educação, Rowenna Brito, também celebrou. “Hoje é um dia de festa para nós aqui em Queimadas, pois estamos entregando um grande equipamento, que vai continuar transformando a vida das pessoas. É um investimento que permitirá à juventude e à população de Queimadas seguir sonhando com um Brasil melhor, com uma Bahia cada vez mais promissora”, pontuou a gestora.

Mais investimentos

Ainda no município, Jerônimo entregou um ônibus escolar rural; uma ambulância; a Praça João Carvalho no Povoado de Gregório e a reforma e implantação de grama sintética do Estádio João Ferreira da Cruz, o “Jongão”. Na ocasião também foram autorizadas a licitação para início das obras de pavimentação em paralelepípedo no entorno do Colégio Estadual de Tempo Integral Santo Antônio das Queimadas, a concessão de uma máquina de sachê para Casa de Mel do distrito de Espanta Gado, a construção de Unidade de Beneficiamento do Mel no Distrito de Coronel João Borges/ Riacho da Onça e a execução das obras de reforma da Feira Livre da sede do município.

Repórter: Joci Santana/GOVBA