Exposição O Jardim de Luís Dias - Reprodução: Thales Albieri

O Museu de Arte da Bahia (MAB) apresenta, nesta quinta-feira (26), a exposição O Jardim de Luís Dias, do artista plástico Paulo Coqueiro. A mostra estabelece uma conexão entre o passado e o presente de Salvador em diálogo com peças bibliográficas do acervo do MAB. A curadoria da exposição é de Isabel Gouvêa, com texto crítico assinado por Priscila Miraz.

A mostra faz uma crítica à paisagem urbana de Salvador, destacando a fragmentação da cidade e os contrastes estruturais. Além disso, explora a herança colonial portuguesa e as consequências na segregação social e espacial presentes na cidade. Luís Dias, considerado o primeiro arquiteto brasileiro, é lembrado como o mestre de obras responsável por trazer os planos de urbanização da cidade.

Link Personalizado

Exposição O Jardim de Luís Dias – Reprodução: Thales Albieri