Foto: DCS/PMBA

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) realizou, na manhã desta terça-feira (25), uma palestra para a capacitação da tropa que estará empregada nas eleições deste ano em toda a Bahia. O evento ocorreu no auditório do Quartel do Comando Geral, no Largo dos Aflitos, em Salvador, e reuniu o comandante-geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho, oficiais e praças que atuam nos comandos de policiamento regional e em unidades operacionais e administrativas da capital e da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Foto: DCS/PMBA

A palestra foi ministrada pelo analista do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Jaime Barreiros Neto. O objetivo foi capacitar a tropa no que se refere ao processo eleitoral, atualizando normas e procedimentos relacionados às eleições, e garantindo que os policiais militares estejam preparados para colaborar com o processo democrático de forma efetiva e segura.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

O evento também foi transmitido remotamente para a tropa que atuará no interior do estado, tanto no primeiro turno, que ocorrerá no próximo dia 6 de outubro, quanto naqueles municípios em que ocorrerá o segundo turno, no 27 do mesmo mês.

Fonte: DCS/PMBA