Mercado de Milagres é mais um centro de comercialização de produtos da agricultura familiar
Foto: Ascom/Prefeitura de Milagres

Com uma estrutura adequada e totalmente requalificada, o Mercado Municipal de Milagres se torna mais um centro de comercialização dos produtos da agricultura familiar e uma nova área de convivência e de dinamização da economia do município. A entrega do equipamento, que foi totalmente reformado pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), aconteceu no sábado (12).

Foto: Ascom/Prefeitura de Milagres

O mercado vai beneficiar, diretamente, 100 feirantes, que passam a contar com condições hidrossanitárias melhores para expor e vender os produtos, como as carnes e os derivados da mandioca e do licuri. O coordenador de Segurança Alimentar da CAR, Gilmar Bomfim, ressaltou o impacto da ação para a região do Vale do Jiquiriçá.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

“O Governo do Estado, por meio da CAR, tem feito a requalificação de centros de abastecimento por toda a Bahia. São espaços requalificados com cobertura, sanitários e todas as melhores condições de uso para que a população possa comprar os produtos da agricultura familiar em um ambiente confortável e de lazer”, informou.

O novo mercado municipal passou a ser chamado de Centro de Abastecimento Bartolomeu Alexandrino Neris, em homenagem ao popular Marota, antigo comerciante no município. Trata-se da valorização dos feirantes, desde a requalificação até o nome do empreendimento.

Fonte: Ascom/CAR