Foto: Divulgação/ Ascom Setur-Ba

O formato do Bahia Beer Festival 2024 – Alagoinhas foi apresentado na noite de quarta-feira (16), no Hotel Absolar, na cidade da zona turística Caminhos do Sertão, com a participação de autoridades, empresários e jornalistas. O evento cervejeiro vai movimentar o turismo e a economia do município, de 12 a 17 de novembro.

Na segunda edição da festa, destaque para o Congresso (CONIB) e o Concurso Internacional de Cervejas do Brasil (Brazilian International Beer Awards – BBA), a maior disputa da América Latina, com amostras de 30 países já confirmadas. O festival é uma parceria entre a Prefeitura de Alagoinhas e a Secretaria de Turismo (Setur-BA), com a consultoria da empresa Sol Eventos. A programação inclui, também, exposição de marcas premiadas, concurso gastronômico e atrações musicais.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Qualidade do ar, cerveja artesanal e madeira da caatinga são temas do Univerciência na TVE

“O Bahia Beer ganhou caráter internacional, visando projetar Alagoinhas e sua posição de maior produtor de cerveja do Norte e Nordeste para a mundo. Um evento que associa turismo e negócios, gerando receita e empregos, com a atração de milhares de visitantes”, declarou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

“O apoio do Governo do Estado é essencial para a realização do festival, porque proporciona estabilidade e assegura a sua continuidade, nos próximos anos. Em 2023, a festa cervejeira já foi um sucesso, e estamos confiantes de que este ano será ainda melhor”, completou o prefeito Joaquim Neto.

O produtor de cerveja artesanal Fabrício Dias, com fábrica em Alagoinhas, ainda comemora os resultados da primeira edição do evento. “Quando comecei a produzir cerveja, há quatorze anos, poucos sabiam o que era cerveja artesanal. O Bahia Beer deu visibilidade ao produto, com alcance nacional e internacional. Estou colhendo os frutos da edição do ano passado e, atualmente, vendo mil litros de cerveja por mês, enquanto, antes, esse número não passava de 300 litros. Recebo pedidos, principalmente, de Minas Gerais e do Rio Grande do Sul”, relatou.

Fonte: Ascom/Setur-BA